ALÔ CRIANÇA OSTENTAÇÃO! O blog tá de volta e aqui vamos nós pra mais uma lista, dessa vez cheia de frustrações que provavelmente lotam a nossa fatura do cartão de crédito e nos fazem verdadeiros consumistas com medo de nos frustrar por ter deixado de comprar algo. Mães e Pais, a culpa é de vocês!

1. Furby

furby4

Os Furbys bombaram no final da década de 80 eu ainda nunca entendi esse desejo por essa coisa feia. Se você ainda não matou sua vontade de ter um, ainda dá tempo porque eles voltaram pro mercado no final do ano passado.

2. Super Ultra Mega Estojo Maleta

1978_1_20120820112838

Esqueça tudo o que você entende por status hoje em dia. Pra ser o rei do camarote da escola e sambar na cara dos coleguinhas, era preciso ter um estojo desses. Tirando a parte que todos os itens eram vagabundos e não duravam algumas semanas, ter este item (e o próximo da lista) era uma questão de ser ou não ser na escola.

3. Tesoura do Mickey (ou da Minnie)

tesoura-escolar-mickey-e-minnie-novas_MLB-F-4944591383_092013

Esta tesoura fofa do Mickey pra cortar a cara das inimigas que te faziam bullying na escola. Hoje você pode ter uma dessas por apenas $10 reais no Mercado Livre. Eu também nunca entendi o sucesso dessa porque eu preferia as que cortavam com ondulação, achava o máximo!

4. Pense Bem (tô pensando até hoje)

MWV2.2 0

Sucesso também no fim dos anos 80, o Pense Bem funciona da seguinte maneira: apresentado a uma questão pré-definida, você ia lá e aperta a tecla que representa a alternativa que achava correta e, na sequência, o trambolho informava se a resposta estava certa ou não.

5. Lava Rápido Hot Wheels

Acho que o que mais dava vontade de ter esses brinquedos da Hot Wheels eram os comerciais. Tentei achar o dublado que passava na época e encontrei esse. A narração começa alguns segundos depois.

6. Pogobol

pogobol-estrela-1980_MLB-F-5223708472_102013

Pulando, pulando, pulando de vontade de ter um. (até hoje, sim)

7. Casa da Barbie

IMG_6402

A Sarah Galantini disse que a mãe dela falava que essa casa era mais cara que uma casa de verdade! Hoje ela é dona de castelos na Noruega. Chupa essa história de superação, mãe da Sarah!

8. Ferrorama (ou qualquer carrinho de controle remoto)

M2081S-1029

Wow! O primeiro trem elétrico automático que você nunca teve, fabricado no Brasil!

9. Seu primeiro videogame (ou um melhor que o atual)

sega-tectoy-master-system-ii-na-caixa-completo-pistola_MLB-F-4591316941_072013

Se você era uma criança de sorte, provavelmente batalhou infernizou muito pra ter seu primeiro videogame. (não importa qual) O problema mesmo era querer ter um melhor que o atual. Eu mesmo só tive até o Playstation One. No ano passado comprei um Xbox360 e fiquei chocado com tamanha modernidade.

10. Meu primeiro (nenhum) Gradiente

SIM, ELE MESMO! O CAMPEÃO DE FRUSTRAÇÕES! Pelo nivel de indicações, acho que apenas 1 em cada 100 crianças brasileiras tiveram um desses. Que dó desses cantores frustrados que nos tornamos!

Se você é novo aqui, não deixe de ver os 10 motivos pra amar um pug e também as 10 coisas que os gays odeiam nas amigas hétero. Use os botões aqui em baixo pra compartilhar com seus amigos todas essas frustrações e acompanhe o blog no Facebook pra participar das próximas listas. Até o próximo post!

phellipe
escrito por
phellipe
Designer e programador do Young Dog Studio, apaixonado por caligrafia, café, games, decoração, cachorro, ficção cientifica e plantas. (ufa!)
Veja Mais Posts sobre
05/11/2013

comentários
diga alguma coisa

  1. Raquel Arellano 27/09/2014

    Mesmo tendo pais super duros, tive boa parte dos itens da sua listinha. Com exceção do Meu Primeiro Gradiente – que sim, era desejado por quase todo mundo. Acho que compraria um hoje em dia só pra realizar o sonho.

  2. Filipy 01/10/2014

    tenho o meu primeiro gradiente guardado até hj <3

  3. Rafael Siqueira 01/10/2014

    Eu só tive o Ferrorama e invejava minha prima que tinha o Gradiente.
    E faltou o Lango-Lango a lista. Que aliás, nunca tive tbm. =[

  4. Silvia 10/12/2014

    Não tive nenhum desses huahuahua. Não por falta de grana. Mas por ter pais quase socialistas e totalmente avessos ao consumismo. Minha avó fazia bichinhos de fazenda com miolo de pão! Quando eu falava de algum brinquedo, vinha o discurso de não alimentar a sociedade burguesa e consumista.

  5. Edilaine Oliveira 17/08/2015

    Nunca tive nada, eramos miseraveis kkkkkkkk brincava de elastico, adoletá, raia, bolinha de gude, amarelinha, e bola de meia kkkkkkk trepa em árvore e ostentação era um tio meu que tinha bike todos os meus primos inclusive eu ficamos fissurados quando ele ia na casa da minha vó e deixava a bike pra gente dar uma volta no terrero sim terrero pq volta na quadra era demais :D

  6. luisa 15/02/2016

    minha prima tinha uma casinha da barbie quando era pequena e agora ela tem 28 anos e me deu a casinha dela