Quem teve a ideia genial de misturar manteiga derretida com bolacha maizena? Preparar isso é quase uma tortura quando você quer muito comer um cheesecake de frutas vermelhas.

Processed with VSCOcam with m3 preset

Depois de inúmeras sobremesas no Outback e Viena (melhores cheesecakes!), criei coragem e parti pra cozinha imaginando que enfrentaria um exército e tudo ficaria igual campo de batalha da segunda guerra mundial. Vá devagar, viu coisinha? Fazer essa receita é a coisa mais fácil do mundo.

Servindo na bandeja na primeira bandeja que eu encontrei no mercado.

Um spoiler dessa maravilhosidade servida na primeira bandeja que encontrei no mercado hahaha

Não tem segredo, triture 170g de biscoito maizena (o gabriel coloca canela em pó!) e misture com 6 colheres de sopa de manteiga derretida. Faça uma massinha consistente e use pra forrar a forma de fundo removível com ela. Enquanto isso você já por ir preaquecendo o forno a 160ºC.

Pra fazer o recheio dessa coisa maravilhosa você vai misturar 600g de cream cheese (parece muito, mas vai na fé!), 1 xícara de açúcar (aos poucos), 1 colher de essência de baunilha, 1 colher de suco de limão e 3 ovos inteiros. Leve ao forno de 30 a 40 minutos e retire quando estiver fosca e com algumas rachaduras por cima.

Processed with VSCOcam with g3 preset

Pra cobrir, escolha geleias prontas ou faça a sua própria calda de frutas pesquisando na internet (sai mais barato). Eu usei de frutas vermelhas porque é a minha preferida ❤, mas você pode deixar sem cobertura e só escolher na hora de servir o pedaço. Beijo e um infinito de cheesecake pra vocês!

phellipe
escrito por
phellipe
Designer e programador do Young Dog Studio, apaixonado por caligrafia, café, games, decoração, cachorro, ficção cientifica e plantas. (ufa!)
Veja Mais Posts sobre
29/09/2014

comentários
diga alguma coisa

  1. João Magagnin 29/09/2014

    Que delícia, Phellipe! Adorei a receita e vou tentar reproduzir aqui em casa, amo cheesecake e por aqui quase não vende (quer dizer, não existe a cultura de consumir essa sobremesa kkkk).

    To adorando seu blog!
    Bjs

  2. Camila C 29/09/2014

    Cheesecake é muito gostoso! E essa receita que vai pro forno é melhor do que a que leva gelatina <3

    • phellipe respondeu Camila C 30/09/2014

      Eu nunca comi esse com gelatina! Vi na vitrine um dia e fiquei meio desconfiado. Teve ser uma textura muito louca a gelatina e o cream cheese hahaha

      • Camila C respondeu phellipe 30/09/2014

        Na verdade a gelatina só serve pra segurar a estrutura do cheesecake! Faz com a sem sabor mesmo!

  3. Re Vitrola 29/09/2014

    Nossa, cheesecake é uma das minhas sobremesas favoritas. Mas raramente como pq não encontro em toda doceria por aqui (isso quando não dizem que é cheesecake e fazem um treco que é tudo, menos cheesecke…). E até agora não fiz em casa! Agora fiquei querendo. Vou tentar! o/

    Beijos,
    Re

    • phellipe respondeu Re Vitrola 30/09/2014

      Rê, faz! <3 A gente é muito em comum, né? Muffin e agora cheesecake! hahaha

  4. Pamela Ribeiro 29/09/2014

    Olha, eu tô começando a achar que nesse mundão de meu deus eu sou a única que nunca provou um cheesecake. Achei bem chique, e não parece ser difícil de fazer, tentarei. kkk

    • phellipe respondeu Pamela Ribeiro 30/09/2014

      Pamela, faz que você vai amar! E dá pra provar com quantas caldas você quiser hahaha <3

  5. Napaula 30/09/2014

    Amei a receita e o blog tá muito bom Phellipe :)

  6. Samuel 05/12/2014

    Tinha visto a receita aqui no blog a algum tempo e to com ela na cabeça desde então. Vou tentar fazer hoje, na verdade to indo agora comprar os ingredientes.
    Tomara que fique MUITO boa uhahuauhhua

    • phellipe respondeu Samuel 05/12/2014

      Tenta e me conta? :P Quando eu faço fica BEEEEEM bom. Inclusive faz um tempinho que não faço e tô morrendo de vontade!

      • Samuel respondeu phellipe 08/12/2014

        Ficou bem bom, Phellipe. Adorei (to comendo agora haha)! Fiz com geleira de uva.
        Tem um lugar aqui na minha cidade que fazem o cheesecake com creme de ricota (?) Quero tentar fazer na próxima vez pra comparar.

  7. Bianca 24/05/2015

    Tá certo que o post foi sobre o cheesecake e eu adorei a receita, mas a parte que mais amei foi a primeira foto da postagem. Que pug mais lindo, pelo amor!
    Adoro seu blog, Phellipe.

    Beijos,
    Bi.